Notícia séria. Diariamente!

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Empresa dos EUA testa avião “achatado” e promete voos mais confortáveis e ecológicos

A demanda crescente por viagens aéreas e o aumento acelerado das emissões de carbono na aviação têm motivado a indústria a buscar soluções sustentáveis. Em meio a essa pressão, empresas como a americana Natilus estão explorando um formato inovador de aeronave que pode transformar o setor.

O Horizon, novo modelo em desenvolvimento pela empresa de San Diego (EUA), utiliza um design de “asa mista” que visa reduzir o consumo de combustível e minimizar o impacto ambiental, além de oferecer um espaço mais amplo para os passageiros.

Esse conceito de “corpo de asa misturada”, que substitui o tradicional formato tubular das aeronaves comerciais, é considerado por especialistas uma das soluções mais promissoras para a aviação sustentável, destacou reportagem da CNN Internacional.

“O mercado de fuselagem estreita, que é exatamente onde o Horizon se encaixa, será o maior mercado nos próximos 20 anos”, afirma à CNN Aleksey Matyushev, CEO e cofundador da Natilus. Segundo ele, o novo design pode reduzir as emissões em até 50% por assento de passageiro, além de usar 30% menos combustível do que modelos convencionais como o Boeing 737 e o Airbus A320.


Além de ser mais eficiente, o Horizon apresenta uma fuselagem mais larga que os modelos tradicionais, o que possibilita um aproveitamento diferenciado do espaço interno.

Segundo o CEO, as aeronaves neste formato tem cerca de 30% a mais de espaço no chão do que um avião tradicional. Com isso, novas disposições para áreas de convivência a bordo podem ser consideradas, proporcionando uma experiência mais confortável em viagens de longa duração.

A Natilus espera colocar uma aeronave desse tipo em operação até 2030, uma meta ambiciosa que promete competir com gigantes do setor.

Avião Horizon aposta em design inovador

Desafios de certificação


Apesar das vantagens, o Horizon terá que enfrentar obstáculos significativos antes de ganhar espaço no mercado. “(Horizon) terá um plano de assentos e carregamento de carga completamente diferente e exigirá uma tripulação de voo e cabine completamente nova. Esse é um desafio que a Natilus terá que superar para convencer clientes a optar pelo Horizon em vez de esperar por uma substituição mais tradicional do 737 Max ou do A320neo”, avalia Gary Crichlow, analista de aviação da Aviation News Limited, à CNN. 

Além disso, o caminho para certificação pode ser prolongado devido ao design diferenciado.

“Com um projeto tão diferente quanto o corpo de asa combinada, eu esperaria que os reguladores fossem ainda mais cautelosos”, inclui Crichlow.

Atualmente, a Natilus trabalha em um protótipo em tamanho real do Horizon, e as expectativas são de que essa etapa traga respostas mais claras para a viabilidade e vantagens reais do modelo.

Terra

Redes Sociais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Observa PB

Em nosso canal no Youtube você tem acesso a todo nosso conteúdo em vídeo. Notícias, opinião e tudo o que precisa para não perder nada.

Deixa seu e-mail

Receber notícias com exclusividade

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Compromisso

Portal de notícias comprometido com a veracidade das informações, reproduzidas por meio próprio e alternativo, tendo como fontes, veículos confiáveis da mais alta credibilidade.

© 2024 Todos os direitos reservados Portal Observa PB