Notícia séria. Diariamente!

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ex-casal se reveza no comando de Prefeitura no interior da Paraíba há mais de 30 anos

O ex-casal Luiz Machado e Adailma Fernandes têm uma longa história política na cidade de Serra da Raiz, no interior da Paraíba, onde se revezam no comando da prefeitura há mais de três décadas, conforme levantamento realizado pelo portal Paraíba Já.

Luiz Machado foi eleito novamente nas eleições de outubro deste ano, conquistando 86,27% dos votos válidos, totalizando 2.186 votos, para governar o município pelos próximos quatro anos.

A remuneração do prefeito na cidade é  R$ 14 mil. Já o vice-prefeito recebe R$ 7 mil mensalmente.

A trajetória de Luiz e Adailma como líderes políticos de Serra da Raiz remonta a 1992, quando Luiz foi eleito pela primeira vez. Desde então, ambos se revezaram na chefia do executivo municipal em uma sequência de mandatos alternados.

Adailma Fernandes já ocupou o cargo de prefeita em quatro ocasiões (2000, 2004, 2012 e 2016), enquanto Luiz Machado segue para o seu quinto mandato.

O filho do casal também tentou ingressar na vida pública. Anderson Fernandes disputou o cargo de vice em Pirpirituba no pleito deste ano, mas não foi eleito.

Confira a sequência de administrações do ex-casal:

– 2024: Luiz Machado/Adailma
– 2020: Luiz Machado/Nilvan
– 2016: Adailma/Luiz Machado
– 2012: Adailma/Wilma
– 2008: Luiz Machado/Ze Ronaldo
– 2004: Adailma/Manoel Gomes
– 2000: Adailma/Aleuda
– 1992: Luiz Machado

Luiz Machado é investigado por nepotismo

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) abriu investigação contra o prefeito de Serra da Raiz, Luiz Machado, após denúncia de nepotismo. A denúncia aponta que o prefeito teria nomeado familiares para cargos na gestão municipal, o que contraria a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de parentes até o terceiro grau para cargos públicos sem comprovação de qualificação técnica.

Entre os nomeados estão os filhos do prefeito: Thyago Antonio Fernandes Bezerra Duarte, que ocupa o cargo de Secretário de Saúde; Kallyne Fernandes Bezerra Duarte de Moraes, Secretária de Ação Social; e Bruno Luiz Córdula Duarte, Secretário de Esportes. Além disso, o irmão do prefeito, Josinaldo Bezerra Duarte, também ocupa um cargo na administração.

O TCE-PB estipulou um prazo improrrogável de 20 dias para que Luiz Machado apresente defesa e comprove a qualificação técnica dos familiares indicados para esses cargos, apresentando seus currículos.

A jurisprudência permite a nomeação de parentes em cargos políticos desde que seja comprovada a qualificação para a função, caso contrário, a prática configura nepotismo, podendo levar a sanções.

Portal Paraíba Já

Redes Sociais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Observa PB

Em nosso canal no Youtube você tem acesso a todo nosso conteúdo em vídeo. Notícias, opinião e tudo o que precisa para não perder nada.

Deixa seu e-mail

Receber notícias com exclusividade

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Compromisso

Portal de notícias comprometido com a veracidade das informações, reproduzidas por meio próprio e alternativo, tendo como fontes, veículos confiáveis da mais alta credibilidade.

© 2024 Todos os direitos reservados Portal Observa PB