Notícia séria. Diariamente!

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ministério Público Eleitoral recomenda cassação do prefeito reeleito de Conceição por abuso de poder político

O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Levi Emanuel Monteiro de Sobral, emitiu nessa terça-feira (03) um parecer recomendando a cassação do mandato do prefeito reeleito de Conceição, Samuel Lacerda (Solidariedade), e de sua vice, Nena Diniz. O parecer foi encaminhado à 41ª Zona Eleitoral e é parte de uma ação movida por Marcílio Lacerda, tio do prefeito e também candidato nas últimas eleições municipais.

A denúncia aponta irregularidades na condução da campanha de reeleição, incluindo o uso de recursos públicos para contratar uma empresa privada que teria promovido a candidatura de Samuel Lacerda. Segundo o promotor, tal prática extrapolou os limites da publicidade institucional, caracterizando abuso de poder político e econômico.

Outro ponto levantado pela acusação é o aumento expressivo de contratações temporárias durante o período vedado pela legislação eleitoral. O promotor destacou que, embora a Prefeitura tenha alegado dificuldades financeiras em 2023, houve um crescimento significativo no número de servidores contratados no ano seguinte.

“Anunciava-se, assim, que a Prefeitura de Conceição sofria com severos ‘golpes’ financeiros dados pelo Governo Federal, que reduzia cada vez mais os montantes repassados aos Municípios. De um modo estranho, porém, o número de servidores contratados temporariamente e comissionados cresceu no ano seguinte. Esse aspecto foi diagnosticado pelo Ministério Público, que instaurou procedimento próprio e específico para a fiscalização desses atos administrativos”, afirmou Levi Emanuel no parecer.

Diante das constatações, o Ministério Público Eleitoral recomendou a cassação dos diplomas do prefeito e da vice, além da aplicação de inelegibilidade e multa no valor máximo permitido pela Justiça Eleitoral.

A decisão agora está nas mãos da Justiça Eleitoral, que analisará o parecer para determinar os próximos passos. Caso a cassação seja confirmada, Conceição poderá enfrentar novas eleições para o preenchimento dos cargos de prefeito e vice-prefeito.

PB Agora

Redes Sociais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Observa PB

Em nosso canal no Youtube você tem acesso a todo nosso conteúdo em vídeo. Notícias, opinião e tudo o que precisa para não perder nada.

Deixa seu e-mail

Receber notícias com exclusividade

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Compromisso

Portal de notícias comprometido com a veracidade das informações, reproduzidas por meio próprio e alternativo, tendo como fontes, veículos confiáveis da mais alta credibilidade.

© 2024 Todos os direitos reservados Portal Observa PB